top of page
  • Foto do escritorPalmSoft

A Importância de dar o "Primeiro Passo". AGORA!

Atualizado: 16 de out. de 2018

“ Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo ” Platão'


Grandes projetos e conquistas alimentam a mente do ser humano desde os tempos mais remotos. Não por acaso, diversos pensadores e líderes já alertavam sobre a importância de sair da zona de conforto e partir em busca da realização dos seus objetivos, sejam eles quais forem.


“ Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo ”. Martin Luther King

“ Uma longa caminhada começa com o primeiro passo ”. Lao-Tsé

A PalmSoft poderá auxiliar você a "dar o primeiro passo" e começar a colocar em prática aquela ideia fabulosa que surgiu co

mo um insight no domingo à noite, em uma reunião de negócios pouco produtiva, quando um grande problema se repete na sua rotina, quando você tem um obstáculo a vencer e as ferramentas disponíveis não são o suficiente, enfim, muitas vezes por não conseguir traçar um plano eficaz para o desenvolvimento desta ideia, acabamos abandonando o que poderia ser uma oportunidade fantástica e continuamos fazendo tudo igual, afinal de contas seria muita ousadia sair do seu lugar comum para entrar no seleto grupo de pessoas que tiveram a coragem de dar o seu "primeiro passo".

Traga sua "Ideia", "Conte-nos sua Visão", sua "Necessidade", seu "Problema", venha falar sobre o que pensa a respeito de um "Conceito de Uso", de "Design", de "Integração", de "Modelo de Utilidade", qual a "dor" que você precisa solucionar ? Muitas vezes temos uma grande sacada, mas ficamos presos numa armadilha da nossa mente que nos impede de colocar aquela ideia em prática. Isso acontece por diversos motivos, mas o principal deles é o medo ou a falta de iniciativa ou oportunidade para darmos o "primeiro passo".

A PalmSoft auxilia empresas e empreendedores a dar o "primeiro passo". Prototipando Ideias, fazendo estudos de Caso de Uso, Modelagem UML, Design de Interface (UI) e Análises de Experiência do Usuário (UX). Com brainstorms que contam com a participação de uma equipe com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de Apps e Games, Expertise e Know-How em desenvolvimento de Ideias e Projetos dos mais variados mercados e nas mais modernas plataformas.

Agora, imagine só quantos projetos maravilhosos morreram, juntamente com seus proprietários talvez, sem ao menos terem a oportunidade de sair do papel. Ou pior: sem saírem da cabeça de uma pessoa que, por medo ou comodismo, nem ao menos cogitou transformar aquela ideia em plano ou projeto.

O primeiro passo é realmente muito difícil. Fazer alguma coisa diferente do que o habitual requer um esforço gigante, principalmente porque temos o hábito de vislumbrar somente o momento final do que desejamos, mas não traçamos quais são as etapas que deveremos concluir para chegar lá. Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que não partiram em busca de seus sonhos porque “agora não dá tempo”, “tenho que juntar mais dinheiro”, ou “quem sabe eu faça isso daqui uns anos” ? Quantas vezes não damos esse passo em busca daquilo que realmente desejamos com a desculpa de que o melhor momento ainda estará por vir, e, sempre adiando, dia após dia, chegará o momento em que não teremos a oportunidade ou a disposição para realizar nossos planos ou transformar nossas ideias e projetos em realidade.

 

Portanto agora quando pensar em desistir, lembre-se que não existe amanhã. Não existiu ontem. Só existe um momento em que seus planos podem decolar, e esse momento se chama AGORA!

Vamos auxiliar você a desenvolver sua ideia, tirar do papel o seu sonho, ultrapassar a barreira que se apresenta.


314 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page