top of page
  • Foto do escritorPalmSoft

AI, AR e VR em Aplicativos Mobile, um novo nível na Experiência do Usuário.

Atualizado: 16 de out. de 2018


VR, AR, AI

O uso de IA (inteligência artificial) por empresas visando atingir uma vantagem competitiva e adequar-se melhor aos seus objetivos e aos seus clientes é cada vez maior. A inteligência artificial vai estar cada vez mais presente no desenvolvimento dos aplicativos mobile, pesquisas apontam que até mesmo o usuário comum fica muito mais satisfeito com a marca/produto/empresa, quando a interação com o seu app é feita de maneira intuitiva e personalizada.


Bot Mobile

" Todos os aspectos das nossas vidas serão transformados [pela IA]”, e isso pode ser “o maior evento na história da nossa civilização ”.

Stephen Hawking


E para isto, o uso de IA, por exemplo, com o uso dos bots, softwares desenvolvidos para simular ações humanas, tende a se consolidar cada vez mais, e de maneira muito expressiva.

Outras ferramentas que estão cada vez mais em destaque são a Realidade Aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR).

Anteriormente muito relacionadas à indústria dos games, hoje já é uma alternativa muito utilizada por empresas que desejam levar o seu consumidor a um novo nível com a experiência de seus produtos e serviços no mundo digital. Depois do sucesso estrondoso de Pokémon GO, muitas empresas apostam na realidade aumentada como principal estratégia de seus negócios. Imobiliárias, Arquitetos, Engenheiros e construtoras, por exemplo, já utilizam essa tecnologia para simular o resultado final de imóveis ainda em construção e de projetos de arquitetura e design.

Então, o que a IA pode significar para os seus negócios ou para liderança e destaque de seus produtos e serviços no mundo digital? e como o analytics entra nesta jogada?


 


151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page